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RASTREIO

DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

DEVOLUÇÕES

Na Play The Game a qualidade dos nossos serviços e produtos, assim como a satisfação de todos os nossos clientes, são prioridades.

Por estes motivos, nossos clientes tem seus direitos garantidos, como previstas em lei e que se aplicam no momento em que realizam seus pedidos em nosso website.

Na abordagem destas garantias legais, a preservação dos direitos de devolução de produtos, assim como os estornos (reembolsos) são bases sobre as quais assentamos todas as nossas condutas frente aos clientes.

Solicitar a devolução de um ou mais produtos que constituem o pedido, por motivos que serão abaixo declarados, é muito simples. 

O cliente não precisa realizar o login para abrir um chamado e solicitar a devolução de um ou mais produtos que faz(em) parte de um ou mais pedidos.

Basta acessar a página Fale Conosco, preencher os dados solicitados e obrigatórios* (nome e e-mail) no formulário desta página e enviar sua mensagem requerendo a devida devolução.

O prazo para esta manifestação por parte do cliente e em qualquer modalidade abaixo apresentada é de até 07 (sete) dias corridos a contar da data da confirmação da entrega do(s) pedido(s).

O frete de devoluções (logística reversa) é de total responsabilidade da Play The Game.

Passado este prazo de 07 (sete) dias como acima declarado e em não existindo solicitações, este direito perde sua aplicação.

Pedimos que nos informe no texto da mensagem:

- Número do pedido;

- Caso seu pedido tenha mais de um produto, especificar qual deles será objeto da solicitação;

- Breve histórico do ocorrido.

Os motivos previstos em lei para pedidos de devoluções são:

1 - Produtos avariados durante o transporte: 

Antes mesmo de dar o aceite de recebimento de seu pedido, ou seja, assinar qualquer documento de entrega, observe se o pacote não apresenta sinais visíveis que levem à suspeita de avarias durante o transporte, tais como rasgos no pacote, amassados na embalagem ou outro sinal qualquer que julgar plausível com este tipo de situação.

Em sendo detectado qualquer sinal pelo recebedor, orientamos ao mesmo que recuse o recebimento por simples manifestação oral junto ao entregador e que não assine qualquer tipo de documento de entrega. Este pedido rejeitado voltará para nossa empresa automaticamente.

Caso a entrega seja aceita com este tipo de avaria, pedimos que entre em contato com a Play The Game através da página Fale Conosco ou pelo nosso WhatsApp corporativo e como descrito no final desta página.

O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em sua(s) embalagem(ns) original(is), sem ruptura de lacres de fábrica, sem sinais de uso ou qualquer outro indício que confirme que ocorreu a manipulação do produto acondicionado na embalagem considerada avariada durante o transporte. Em havendo acessórios e manuais, estes também são objeto da devolução.

Fotografias podem ser solicitadas por nossa equipe de atendimento durante a tratativa do pedido de devolução por avaria no transporte.

Este pedido, rejeitado no ato da entrega ou que tenha sido alvo de devolução solicitada por esta razão, voltará para nossa empresa e, assim que o recebermos e confirmarmos a avaria definida pelo solicitante, o reembolso se dará conforme meio de pagamento utilizado, com a devida celeridade e como abordado logo abaixo em REEMBOLSOS.

2 - Produto enviado equivocadamente:

Havendo divergência entre o que foi adquirido em nosso website e o que foi enviado ao cliente (destinatário), entre em contato com nosso atendimento através da página Fale Conosco ou pelo nosso WhatsApp corporativo e como descrito no final desta página.

Neste cenário temos duas possibilidades de resolução:

- Estoque disponível: se o produto comprado pelo cliente tiver estoque disponível, a tratativa seguirá os mesmos prazo e protocolos de devolução acima abordados. Nossa empresa aguardará o produto equivocadamente enviado chegar até nós e, somente após este fato e num prazo de até 48 horas úteis, enviaremos o produto correto ao cliente e sem nenhum ônus para o mesmo. Atente ao fato que "destinatário e endereço de destino" serão exatamente os mesmos que constam no pedido realizado em nossa plataforma e no o qual foi enviado o produto equivocado.

- Estoque indisponível: se o produto comprado pelo cliente não tiver estoque disponível, a tratativa seguirá os mesmos prazo e protocolos de devolução acima abordados. Nossa empresa aguardará o produto equivocadamente enviado chegar até nós e, após estes fato, daremos prosseguimento ao reembolso do valor pago e conforme meio utilizado para tal.

Fotografias podem ser solicitadas por nossa equipe de atendimento durante a tratativa do pedido de devolução.

3 - Arrependimento:

 O vídeo abaixo, proveniente do site do PROCON, ilustra seu direito por arrependimento de modo bem objetivo e simples.

A título complementar, o chamado direito de arrependimento desobriga o consumidor a fornecer a motivação do arrependimento. Se o cliente se sentir à vontade ou mesmo a necessidade de declarar o(s) motivo(s), esta é uma decisão pessoal assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor - LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 - Art. 49.

Atente ao fato que o(s) produto(s), objeto(s) de solicitação de devolução por arrependimento, não devem apresentar quaisquer tipos de avarias, assim como sinais de uso inadequado e/ou mau uso.

Segundo, devem estar acondicionados em suas embalagens originais de fábrica e conter todos os seus acessórios, incluindo manuais de instruções e tudo mais que compor cada produto relacionado à devolução por arrependimento.

Quando da chegada do(s) produto(s) devolvido(s) à nossa empresa, realizaremos a análise do(s) mesmo(s) e posterior reembolso com a devida celeridade ao cliente.

4 - Produtos com defeitos de fabricação:

    - Prazo para manifestação do cliente: até 90 (noventa) dias corridos a contar da data da confirmação da entrega do(s) pedido(s).

    Passado este prazo e em não existindo solicitações, este direito perde sua aplicação.

    Se durante o prazo de 90 dias corridos citado acima seu produto apresentar defeitos que sustentem a tese de defeito de fabricação, entre em contato com nosso atendimento através da página Fale Conosco ou pelo nosso WhatsApp corporativo e como descrito no final desta página.

    Faça um relato o mais detalhado possível sobre o que se sucede com o produto em questão para darmos início à tratativa. Fotografias ou vídeos curtos podem ser solicitadas por nossa equipe de atendimento durante a tratativa de situações desta natureza.

    Pedimos, cordialmente, que não tome qualquer atitude antes de nos contatar e que aguarde nossas orientações!

    REEMBOLSOS

    Para garantir o integral reembolso do valor pago pelos produtos de compras realizadas na Play The Game, é imprescindível que nos envie o(s) produto(s) exatamente como foram entregues no ato da mesma e nas mesmas condições que você o(s) recebeu, com todos os acessórios pertinentes e sem sinais de uso inadequado ou mau uso e como abordado em tópicos relacionados às solicitações de devoluções.

    Uma vez que seu(s) produto(s) esteja(m) em posse da nossa equipe e como orientado nas mensagens de e-mail que serão trocadas entre clientes e Play The Game, nossa equipe avaliará a(s) condição(ões) do(s) mesmo(s) e, imediatamente e em seguida, orientará nosso departamento financeiro a realizar, conforme forma de pagamento utilizada, o reembolso e como segue abaixo:

    - Cartão de crédito: o estorno em seu cartão poderá se efetivar em até 2 faturas subsequentes, conforme data de fechamento de sua fatura e após análise técnica do(s) produto(s) devolvido(s).

    O responsável por esse processo de reembolso é a administradora do cartão de crédito utilizado.

    - PIX: será necessária a chave PIX que cliente utilizou no ato da compra para realização do estorno. Este se dará com a devida celeridade e, no máximo, em 48 horas úteis após o recebimento do(s) produto(s) em nossa central e análise do(s) produto(s) devolvido(s).

      Observações importantes:

      1) Não realizamos reembolsos em contas pertencentes ao CPF de terceiros.

      2) A Play The Game não realiza trocas de produtos.

      3) ATENÇÃO: pedir reembolso e, posteriormente, receber seu pedido, com ou sem atraso, não notificando nossa empresa, assim como não fazer a devolução deste pedido com seu empacotamento e embalagem(ns) original(is), com sinais de manipulação ou embalagens abertas caracteriza infração e acarretará as devidas medidas judiciais. Posto isto, pedimos cordial e respeitosamente que entre em contato pelo nosso Fale Conosco para que a tratativa seja produtiva, lícita, transparente e, se possível, com resolução de comum acordo.

      Em suma, acatamos as solicitações de devoluções, fazemos os reembolsos respectivos no valor total pago pelo cliente e de acordo com o meio de pagamento utilizado, assim que o(s) produto(s) já estiver(em) em posse de nossa empresa e avaliado(s) por nossa equipe técnica.

      A Play The Game deseja, sincera e definitivamente, que todos os nossos clientes estejam felizes e satisfeitos com suas experiências em nosso website.

      FRETE PARA DEVOLUÇÕES

      É de nossa total responsabilidade os custos inerentes aos fretes para devoluções de produtos (logística reversa) e independentemente do pedido ter sido enviado de nossa central de distribuição ou de armazéns no exterior (produto importado). 

      Assista o curto vídeo acima proveniente do site do PROCON

      Assim que recebermos a solicitação de devolução por um de nossos canais do Fale Conosco e junto às informações necessárias já abordadas anteriormente, enviaremos nossa mensagem, via e-mail corporativo playthegame.com.br, para o e-mail do(a) cliente que adquiriu nossos produtos.

      Nesta mensagem a Play The Game enviará a etiqueta respectiva a cada requerimento de devolução, sem nenhum ônus para o cliente, via e-mail corporativo, exclusivamente.

      Se necessitar de qualquer ajuda, esclarecimentos, fazer uma reclamação ou solicitações, entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente (SAC) pelos canais:

      Fale Conosco - formulário de contato (clique e acesse)

      E-mail corporativo - contato@playthegame.com.br

      WhatsApp Business -  (11) 94118.4071 (somente mensagens de texto).

      Dias e horários de atendimento:

      Segunda a Sexta - 10:00 às 19:30 horas (exceto feriados)

      Feriados - não há expediente.

       

      Domingo,Segunda,Terça,Quarta,Quinta,Sexta,Sabado
      Janeiro,Fevereiro,Março,Abril,Maio,Junho,Julho,Agosto,Setembro,Outubro,Novembro,Dezembro
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